Manifesto
Para a igualdade de género no desporto através da média-arte digital
1. Reconhecemos
que o desporto é uma plataforma poderosa para a promoção da igualdade e inclusão, mas que ainda existem muitas barreiras para a igualdade de género no desporto.
​
2. Acreditamos
que a média-arte digital pode ser um meio de promoção da igualdade de género no desporto e para criar uma cultura mais inclusiva e justa.
​
3. Comprometemo-nos
a criar arte digital que aborde as questões de igualdade de género no desporto, incluindo a desigualdade salarial, a falta de oportunidades para as mulheres no desporto, a objetificação das atletas, a discriminação com base na identidade de género e orientação sexual e outros temas relevantes.
​
4. Através da
Média-Arte Digital
podemos ampliar vozes marginalizadas, desafiar estereótipos e expandir o que é possível em termos de representação de género no desporto.
​
5. Encorajamos
atletas mulheres, trans, não-binárias e de outras identidades marginalizadas a juntarem-se nesta causa.
​
6. Pedimos
às organizações desportivas que promovam a igualdade de género em todas as suas atividades, incluindo a contratação, a representação e a promoção de atletas. Pedimos também que as organizações desportivas se comprometam a criar uma cultura de respeito, igualdade e inclusão no desporto.
​
7. Esperamos
que o projeto e artefacto de média-arte digital Paralelo 3 – artivismo ao cubo possa ser um poderoso instrumento de mudança social.